Arrancando o coração de pedra!

Eu lhes darei um só coração e infundirei neles um espírito novo. Extrairei do seu corpo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne, de modo que andem segundo minhas leis, observem e pratiquem meus preceitos. Assim serão o meu povo e eu serei o seu Deus (Ezequiel 11,19).

A palavra coração aparece por mais de 1.000 vezes na Sagrada Escritura, o coração representa a totalidade do nosso ser, o lugar da decisão, dos sentimentos e nossas convicções. Tanto que o autor em Provérbios diz: Te todas as coisas as coisas, guarda o teu coração por que dele procede à vida (Pr 4,23) e ainda no maior mandamentos somos exortados pelo Senhor Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência. (Mateus 22,37).

O Senhor que arrancar de dentro de nós o coração de pedra:

Um coração de pedra é um coração duro, incrédulo, magoado, ressentindo, que não perdoa e não ama. Um coração cheio do pecado, o pecado vai petrificando nossos corações nos levando gradativamente para morte.  Um coração de pedra se torna insensível à voz de Deus por isso facilmente se desvia do seu caminho.

Para Deus fazer sua obra em nossas vidas é necessário que antes aconteça essa cirurgia espiritual sem a mesma seu Espírito renovado não pode ser derramado em nós. Essa cirurgia espiritual acontece por meio da conversão, de uma mudança de mentalidade, critérios, valores.

Se nos abrirmos a essa experiência seremos profundamente abençoados por Deus. Diz a palavra “Assim serão o meu povo e eu serei o seu Deus”; São Tiago nos exorta que muitas de nossas orações não são ouvidas porque pedimos mas pedimos mal, sem desejar o que queremos. Deus não abençoa pessoas que tem um coração de pedra, pessoas que não estão disposta a romper com toda estrutura de pecado, e não podemos engana-lo, por que o homem vê apenas a aparência, mas Deus vê o nosso coração (veja 1 Sm 16,7).

Quando nos abrindo a essa conversão o Espírito de Deus vem com poder sobe nós extraindo o coração de pedra fazendo algo novo. Então nossos corações se tornam um coração de carne, ou seja, um coração sensível a voz de Deus. Onde Deus pode falar, tocar, curar, transformar pela ação do seu Santo Espírito. Nossas orações se tornam fecundas e nossas vidas abençoadas.

Peçamos hoje ao Senhor que faça uma grande cirurgia espiritual, que Ele rasgue nossos  peitos por meio da força de sua palavra e arranque toda semente de pecado que nos torna como um coração de pedra.

Que Deus abençoe a paz e pentecostes!

Leave a Reply


3 + 2 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas