Ele não desiste de você! (Filipenses 1,6)

Eis a minha convicção: Aquele que começou em vós tão boa obra há de levá-la a bom termo, até o dia do Cristo Jesus. (Filipenses 1,6)

Linha Férrea, Faixas, Transporte Ferroviário, Trem

Deus nunca vai desistir de nós! “Ele prefere nos perdoar mil vezes do que nos perder” (Papa Francisco).  Seus dons são irrevogáveis, Ele não apaga o pavio que fumega e não quebra a cana já rachada…  Podemos recomeçar hoje e cooperar com a obra de Deus em nós. Leia essa breve palavra motivacional para esse ano que se inicia.  Leia mais…

O apóstolo Paulo tem uma grande convicção em seu coração: A ação de Deus em favor de nossa salvação é continua!

Podemos nos deleitar em sua palavra mesmo diante de nossos fracassos e misérias, pois nossa salvação depende mais dele do que nós. Assim nos motiva a Sagrada Escritura a nunca desistir, nos levando a esperança por que sempre haverá até mesmo para o mais profundo pecador a possibilidade de Salvação.

Se você já ouviu o chamado de Deus e se desviou do seu caminho, ouça o que diz o Espírito Santo ao seu coração:

Com efeito, os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. (Rm 11,29)

Jesus não leva em conta nossas transgressões, as ofensas que fazemos a Ele quando optamos em pecar se afastando de sua graça. Ele não guarda mágoa e nem  rancor, mas seu coração misericordioso anseia continuamente por nos amar e deseja nos Santificar, em outras palavras, como exorta Isaías:

Não quebra o caniço já machucado, não apaga o pavio já fraco de chama. (Isaías 42,3 a)

Ele não é como “um homem” Ele é Deus rico em bondade, misericordioso e poderoso para continuar sua obra de Santificação em nós, até o dia da grande volta de Jesus.

Acreditando nessa revelação, o que podemos fazer para COOPERARMOS com Jesus em favor dessa obra de Salvação?

Deixo três ações praticas que devemos tomar:

  1.  Voltar nosso coração para Ele:   Jesus diz: Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. (Mateus 11,28).

Não importa seu pecado, o tamanho do seu “fardo” sua dor, enfermidade, humilhação, pecados… Volte seu coração imediatamente para Ele.

      2. Se abra a ação do Espírito Santo:  Santo Irineu ensina que o Pai opera com duas mãos, Jesus e o Espírito Santo.  Jesus pagou o preço dos nossos pecados realizando sua obra de salvação, o Espírito Santo nos leva a Santificação para que essa obra não se torne ineficaz. Peça o Espírito Santo e deseje ser continuamente conduzido por Ele.

    3. Busque o Senhor com todas as suas forças:  A Escritura fala que devemos ama-lo de todo o coração, ou seja com todo nosso ser, devemos buscar o Senhor  tomando iniciativas, seja na oração, na meditação da Sagrada Escritura, na Comunhão Eucarística e Sacramentos e através das reuniões em Nome de Jesus com os irmãos de nossa Comunidade.

Creia! Ainda que sua chama possa estar apagada coberta por cinzas,  com um sopro de sua glória Jesus avivará a centelha de seu amor em nossos corações.  Aleluia!

 

Leave a Reply


1 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas