Uma fresta na janela…
Se abrirmos uma brecha… O processo da cura interior!
leia mais…
Se uma casa esta com todas as janelas e portas fechadas na mesma reinará a escuridão total, embora em seu exterior esteja banhada abundantemente pelos raios do sol.Se abrirmos uma frente na janela, imediatamente penetrarão raios de luz, e os aposentos receberão alguma claridade. Pode ser que percebamos desordem e sujeira na sala. Poderemos então por as coisas em seus lugares. Mas, se abrirmos todas as janelas, descobriremos cada vez mais sujeira e poderemos fazer uma boa limpeza. Quando tivermos aberto todas as janelas, a casa ficará toda cheia de luz.
Um processo semelhante passa pela vida espiritual. Se abrirmos apenas uma fresta de janela para Deus, assim mesmo o Espírito Santo penetrará em nossa vida. Então ele nos mostrará o que não esta em ordem e, se lhe damos chance de agir, porá ordem nosso interior. Quando mais deixarmos a luz de Deus penetrar nos recônditos de nossa vida, tanto mais daremos a Deus oportunidade de limpar toda sujeira destes antros. Por certo esse processo não se completa durante a vida terrena, mas, se dermos a Deus chance de nos educar assim (Deus não força ninguém), experimentaremos o mover da luz do alto em nossos corações:
Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm descendo do Pai das luzes, que desconhece fases e períodos de sombra (Tiago 1,17).
Abramos sem medo e reservas todas as janelas e portas de nossos corações para luz de Deus entrar! Como nos ensina um louvor antigo da Renovação Carismática:
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz do céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar. Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar…
Paz e pentecostes!