O pecado não tem a ultima palavra, Cristo é nossa salvação!
“Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã”. (Isaías 1,18).
Tema dessa meditação: Pecado e Salvação!
O pecado não tem a ultima palavra em sua vida, em Cristo temos a Salvação! leia mais…
Pense em um vermelho vivo, mais do que sangue, um vermelho mais que um vermelhão, um tom de vermelho impossível de ser tirado aos olhos humanos… Esse é o vermelho como escarlate e purpura.
Essa foi à palavra de consolação que Deus enviou Isaías a profetizar depois de denunciar a gravidade do pecado de Israel. “Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã”. (Isaías 1,18).
Nas revelações da infinita misericórdia de Deus a Santa Faustina, um dia disse Jesus:
“Ainda que a alma esteja em decomposição – como um cadáver, e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração e tudo se encontre perdido, as coisas não são assim para Deus.” Para Deus sempre há oportunidade para restauração, regeneração, vida nova, independente da gravidade ou consequência do pecado cometido.
Quando leio esse texto lembro-me dos Mártires que João vê no Apocalipse. (veja Ap 7,13-14) Um dos Anciãos fala com João, perguntando: “Estes, que estão vestidos com túnicas brancas, quem são e de onde vieram?” João responde: “Tu é que sabes, meu senhor”. Ele então responde: “Estes são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e branquearam as suas vestes no sangue do Cordeiro.
Diante de toda a gravidade e realidade do pecado sempre há para o pecador um motivo de esperança: A salvação que vem de Deus. O diabo tenta de todas as formas arrancar de nosso coração essa verdade, ele apresenta diante do nosso pecado uma acusação, tentando nos fazer acreditar que Deus não nos perdoará, que nosso pecado não tem perdão. Quantas pessoas se afastam de Deus como Judas porque entenderam que seu pecado é maior que a infinita misericórdia de Deus.
Meu irmão, se colocássemos todos os nossos pecados diante de Cristo crucificado, eles não seriam mais do que uma gota no oceano insondável do amor de Deus por nós.
Essa promessa de Isaías, profetizada 700 anos antes da vinda de Cristo, se cumpriu e cumpriu com toda a intensidade na pessoa de Jesus. Tanto que Santo Agostinho meditando nesse mistério do pecado e salvação diz:
“Oh feliz culpa que nos trouxe um salvador”
Diz o Evangelho de São Mateus 1,21 – “Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
O próprio Jesus vai dizer “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Ide, pois, aprender o que significa: ‘Misericórdia eu quero, não sacrifícios. De fato, não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”. (Mateus 9,12-13).
“O nome de Jesus no hebraico significa Yeshua ‘Deus salva” o nome de Jesus revela o caráter de sua missão, Jesus é salvador, Ele não veio para condenar, mas veio para salvar, e salvar o homem do seu pior mal: O pecado.
Ele veio para salvar o homem também em sua totalidade, (corpo, mente e alma) trazendo vida e vida em abundância, por isso quando Ele salva automaticamente Ele cura, liberta e transforma toda realidade.
Perceba no Evangelho, quando os pecadores, os doentes e excluídos se aproximavam de Jesus confessando seus pecados, pedindo cura ou a libertações de uma possessão diabólica, Jesus ao curar sempre dizia a pessoa: Meu filho ou minha filinha: vá em paz!
Isso por que na obra de redenção a graça de Cristo opera quatro grandes sinais:
- a) Perdoa totalmente o pecado cometido.
- b) Liberta da escravidão do pecado.
- c) Cura no mais profundo do interior as feridas produzidas pela permanência do pecado: Traumas, magoas, complexos de inferioridade, vícios, falta de perdão….
- d) Batiza no Espírito Santo possibilitando que o mesmo vida uma vida nova, a vida de Santidade.
Creia, hoje Jesus esta falando, ainda que seu pecado seja vermelho como escarlate ou purpura, sua alma se tornará branca como a neve, ficará branca como à lã”.
Aleluia! Vamos rezar: Senhor Jesus, confesso meus pecados diante de vós, eu creio que o Senhor tem poder para perdoar, curar e me libertar do pecado, tu és meu salvador e senhor, me batiza com teu Espírito Santo e faz uma obra em minha vida em teu precioso Nome. Amém!