“Quando se ama, tudo é alegria, a cruz não pesa, o martírio não se sente, vive-se mais no céu do que na terra” Santa Teresa dos Andes.

O amor da sentido a todas as coisas! Aquele que permanece mergulhado nele não desiste diante as adversidades que se apresentam. O amor a Deus levou milhares de mártires a enfrentarem o fogo, ferros, torturas, etc., e esse mesmo amor fê-los entoarem cânticos de louvor a Deus, ao ponto de sufocar os gritos dos pagãos que pediam a morte deles.

Resultado de imagem para cristãos na arena

Com perfeição dizem os Santos: “Quando se ama, tudo é alegria, a cruz não pesa, o martírio não se sente, vive-se mais no céu do que na terra” Santa Teresa dos Andes.

leia mais…


No início da Igreja os Cristãos quando perseguidos pelo império Romano eram lançados na prisão para no dia seguinte serem jogados na arena onde lhe esperavam os leões famintos, essa era uma forma de dar espetáculo aos habitantes da civilização Romana.
Durante a madrugada e também nos momentos que antecediam o martírio. Os mesmos recobravam suas forças, cantando hinos que glorificavam a Cristo e oravam continuamente em línguas quando eram tomados pela unção do Espírito.
Nesses momentos o pânico apoderava-se de Roma, os pagãos se perguntavam: “Se mesmo diante da morte eles se alegram com o Deus deles, com terrível será para nós quando Ele resolver se manifestar” Muitos  perdiam o sono, alguns no momento do espetaculo  pulavam na arena tamanho era o impacto de suas conversões.

Qual era o segredo da resistência apostólica?
Todos eles estavam mergulhados no amor de Deus.

“A esperança não decepciona por que o amor de Deus foi derramado em nosso corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (cf Romanos 5.5).

Os mesmos faziam uma experiência continua de conversão e configuravam seus pensamentos ao pensamento de Cristo!

Precisamos nos revestir nessa mesma experiência de amor constantemente, pois aquele ama não se abaterá diante do peso da cruz; e se o peso for grande, com certeza o amor o tornará suportável.

Quando somos mergulhados no amor de Cristo a Cruz nunca se tornará um fardo, mas uma graça, é até mesmo, um convite para mergulhar mais no Amor. Quem vive com o coração unido ao céu sofre com alegria, porque em Cristo o sofrimento ganha um novo sentido onde completamos em nossa carne o que falta as tribulações do corpo de Cristo (cf Cl 1.24).
O amor a Deus ajuda a vencer todo e qualquer obstáculo; e aquele que vive apaixonado por Ele, não carrega simplesmente a cruz, e sim, voa com a mesma às costas, como se carregasse uma jóia rara e de incomparável beleza.
Para ganhar o céu, vale a pena carregar a cruz com amor. A cruz, por maior que seja, torna-se um grão de areia, quando comparada com a Eternidade Feliz.

Leave a Reply


4 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas