“Ate agora nada pedistes em meu Nome. Pedi e recebereis, e vossa alegria será perfeita” (Jo16,24).
Não podemos cair na tentação dos discípulos, que estavam satisfeitos em apenas seguir a Jesus. O Senhor sabe de todas as nossas necessidades e espera que peçamos os bens e graças que nos faltam para vivermos uma vida de plenitude.
leia mais
Ignorar essa realidade seria o mesmo que se um pobre não desfrutasse da riqueza se seu pai rico por não ter conhecimento de sua filiação por negligência de sua mãe. Que tristeza seria se chegássemos ao fim de nossa vida, e só no fim descobríssemos o valor da oração, que poderíamos ter vivido e alcançado coisas extraordinárias se nos entregássemos como um animal faminto e sedento por aquilo que mais necessita.
Precisamos rezar, não podemos cair nessa tentação e sermos medíocres, precisamos ser sedentos e famintos, é necessário pedir, peça todas as graças, peça a todo o momento, sejamos mendigos de Deus como ensina Santo Agostinho.
Algo interessante para você fazer é ter um diário espiritual, anotando as palavras que Deus fala ao seu coração, as promessas e seus pedidos. Você verá ao longo dos anos que em todas as áreas que sua alegria é completa, um sinal da intervenção divina que atende nossos clamores feitos em oração.
“Pedi e recebereis, e vossa alegria será perfeita”