JOVENS THE POWER  (Atos 1,8)

Mas recebereis o poder do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas!

Para que você possa ser um jovem the power, na vida cristã, deixo 5 conselhos, busque o fortalecimento  espiritual.  

1º Confie na infinita misericórdia de Deus

Aproximemo-nos, então, seguros e confiantes do trono da graça do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno. (Hb 4,16). O trono não é de justiça, mas de graça diz Santo Afonso de ligório, podemos obter o perdão de todas nossas faltas, aleluia!
Para esse trono devemos avançar com ousadia, seguros na fé, na bondade e fidelidade de Deus, misericórdia que nunca se acaba. Hoje e sempre está renovando, sua grande fidelidade. (lm 3,22-23)
Assim como o sol nasce todos os dias, todos os dias o Senhor nos dá uma nova oportunidade de recomeçar. Nossa confiança na misericórdia de Deus deve ser inabalável como uma montanha, que não se move a qualquer sopro de vento. Quem confia no Senhor é como o monte Sião, não vacila, está firme para sempre (Sl 125,1); o reconhecimento de nossas faltas deve nos levar a aproximar mais de Deus, nó por meio do seu amor encontraremos a vitória.
São Francisco Salles, nos ensina que o amor de Deus é como um fogo ardente a nos queimar. “Como o fogo se alimenta do combustível, assim as misérias dos homens fazem levantar-se grandemente as chamas do amor misericordioso do Senhor e quanto maior a miséria, tanto mais alta é a chama, a semelhança do fogo que tanto mais arde, quanto mais combustível atira”.

2º Se abra a ação poderosa da graça de Deus

             A palavra graça significa; favor imerecido, um ato livre da infinita misericórdia de Deus em nosso favor, para nossa santificação e Salvação. A palavra graça é usada para expressar o fato de que mesmo com toda a infidelidade dos homens, Deus os ama de tal forma que concebeu, em Si mesmo, um plano maravilhoso, suficiente e único para salvar todos aqueles que dEle se aproximem arrependidos. (Rm 5,20b) Onde abundou o pecado a graça superabundou.
                  Se nós abrimos a graça de Deus, a esperança não decepciona. (Rm 5,5) A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que será como graça sempre dado como graça.
  Recebemos por graça, a vida do Pai dada por intermédio de Cristo no Espírito, isso dado sem nenhum custo para nós. Temos que fazer menos esforço para se salvar do que para se perder. (São João Vianney).

3º Lute para permanecer em comunhão com Jesus.

Aquele que esta unido a Deus, o diabo teme como o próprio Deus. (João da cruz).
A vida cristã é um combate. Por isso se fortaleça no Senhor, no poder de sua força, revesta a armadura de Deus, para que possais, resistir às ciladas do diabo        (cf Ef 6,10) Unidos a Ele podemos vencer qualquer situação, é certo que nada podemos de nós mesmos, mas com o auxílio de Cristo, enraizados e edificados nEle, podemos dizer como o Apóstolo: Tudo posso naquele que me fortalece (FL 4,13), como um jovem the power!
 O Senhor em nossa batalha nos oferece (todos) os meios para vencermos a tentação. Não existe uma tentação que esteja acima de nossas forças humanas. Não tende sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la. (1 Cor 10,13);
O Senhor nos dá armas poderosas para que possamos ser jovens the power!
a)           Oração; b)           Palavra de Deus; c)           Eucaristia;d)           O sacramento da reconciliação;e)           A intercessão e o discernimento dos irmãos de Comunidade;
Em todos esses elementos o Senhor garante sua presença, a grande tentação no pecado é de se afastar de todo esse banquete que o Senhor coloca a nossa disposição e permanecer privado da graça. Lembre-se do conselho de nossas mães “comer, comer, para poder crescer” Ensina-nos o Catecismo, que o diabo, sabendo que unidos a Cristo somos mais poderosos do que ele, aplica-se de todas as formas a nos afastar de Deus. Tenha fome de Deus.

4º Não tenha medo de reconhecer e confessar suas misérias

Se analisarmos a vida dos santos reconheceremos que eles se consideravam grandes pecadores. Se dissermos que nunca pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós (1 Jo 1,10), S. João Batista, intimado a batizar Jesus, disse que não era digno de abaixando, desatar a correia das sandálias de Cristo.  Pedro diante do milagre da pesca milagrosa, se prostrou exclamando em grande temor, afasta-te de mim, Senhor, pois sou pecador! (Lc 5,8).
Se não reconhecemos e confessamos nossos pecados não há cura, aprenda a confessar seus pecados antes que eles se tornem grandes escândalos. Precisamos aprender a ver nossa Igreja como um grande hospital, repleto de pessoas doentes que necessitam de muito amor, para experimentarem a cura espiritual, não foi em vão que Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes, Ide aprender o que significa: misericórdia eu quero, não sacrifícios. De fato, não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”. (Mt 9,12-13). Se reconhecer pecador, nos coloca em igualdade com o outro, aumenta nossa compaixão pelos que sofrem e destrói o orgulho e a vaidade que nos impedem de clamar por ajuda dentro da comunidade.

  5º Se abra a ação poderosa do Espírito Santo

Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós e sereis minhas testemunhas. (Atos 1,8).

O Espírito Santo vem em socorro de nossa fraqueza para nossa (SANTIFICAÇÃO).
 A santificação é o processo continuo da ação de Deus em nós.  Eis a minha convicção, aquele que começou em vós tão boa obra há de leva-la a bom termo, até o dia de Cristo Jesus. (Fl 1,6). Muitas vezes esquecemos que a luta é de Deus e não nossa. Jesus se preocupa mais com nossa santificação que nós mesmos. Ele nos amou primeiro, teve a iniciativa de vir ao nosso encontro, nos chamou e em sua misericórdia, viveu, morreu, ressuscitou, derramou seu Espírito por nós e sempre nos oferece os meios para levar toda sua obra a bom termo. A condição mais segura no progresso espiritual é que Deus seja nosso princípio meio e fim. Como proclama o Salmista: O Senhor completará para mim a sua obra. Senhor, tua bondade dura para sempre, não abandone as obras de tuas mãos. (Salmo 138,8). Muitos cristãos fracassam na vida espiritual quando se tornam autossuficientes, toda vez que o homem traça seu caminho sem Deus o seu fim é o fracasso.  Sem o Espírito Santo não somos nada é por sua operação que experimentamos a união de Cristo, Ele é nossa força.

Eai, você esta a fim de ser um jovem the power?

O Senhor tem expectativas grandiosas para essa geração!

Leave a Reply


5 + 2 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas