É para liberdade que Cristo nos resgatou (Galatas 5.1)

(Gálatas 5,1) É para liberdade que cristo vos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão.

  1. Todo cristão é vocacionado a liberdade!

(2 cor 3,17) onde está o Espírito do Senhor aí esta a liberdade.  Isso por que o batismo no Espírito Santo é uma graça que nos liberta das amarras do pecado. Não existe uma situação que possa nos prender diante de tamanha graça. Não existe uma situação de pecado que possa determinar nossa vida, porque o próprio Deus esta em nós e se Deus é por nós quem será contra nós?

2. Podemos viver novamente no jugo da escravidão.

“Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão”.

Podemos novamente voltar a uma vida de pecado, podemos começar no Espírito e terminarmos na carne isso porque ainda existem muitas áreas de nossas vidas que precisam ser mortificadas pelo poder do Espírito Santo. Até o ultimo suspiro o homem velho vai gritar dentro de nós.

Vivemos em uma grande batalha entre a liberdade em cristo e a escravidão do pecado. E essa luta não uma simples guerra humana mas é uma luta espiritual ( Ef 6,12) A nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra os espíritos malignos espalhados pelo ar.

  1. Precisamos vigiar constantemente para não perdermos a liberdade

Ficai firmes: Diante de todas as tentações do pecado, temos uma palavra de ordem ficai firmes.  Nessa batalha espiritual existem quatro áreas em que precisamos estar fortalecidos:

1º Vigilância permanente (Ex dos jovens a serviço do trafico)

2º Oração: (Ex carro de bombeiros)

3º Sacramentos: Sacramento da penitencia. Eucaristia.

4º Uma nova efusão do B.E.S:  O Espírito Santo é nossa força (Zc 4,6) Não será com a força nem com o poder e sim com meu espirito diz o Senhor dos exércitos.

Leave a Reply


2 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas