Coisas de Santos!
leia mais….
Beato Pier Giorgio Frassati
o Beato Pier Giorgio Frassati – falecido em 1925, com a idade de 24 anos – dizia: «Quero viver; não ir vivendo!» e, numa fotografia a escalar uma montanha que enviou a um amigo, escrevera: «Rumo ao alto!», aludindo à perfeição cristã mas também à vida eterna.
Frases do Santo!
“Viver sem uma Fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar a Verdade numa luta contínua, não é viver, mas fingir que se vive.”
“Queremos saber de onde viemos e para onde vamos. Espero com a graça de Deus prosseguir o caminho dos ideais católicos, defendendo e propagando esses verdadeiros e únicos valores.”
“Se meus estudos permitissem, passaria longos dias nas montanhas contemplando naquele ar puro a beleza do Criador.”
“Nos seus admiráveis planos, a Providência Divina serve-se, por vezes, de nós, miseráveis ciscos, para operar o Bem… O que seria a vida, se não a revestíssemos de Caridade?”
“Cristo vem a mim a cada manhã na Santa Comunhão e eu O retribuo de uma maneira pequena visitando os pobres”.
“Nunca esqueça que mesmo sendo a casa miserável, você está se aproximando de Cristo. Em meio aos doentes e desafortunados, vejo uma luz peculiar, uma luz que não temos.”
“No mundo que se afastou de Deus falta a Paz, mas também falta a Caridade, ou seja, o Amor verdadeiro perfeito. Não há nada mais belo do que a Caridade. De fato, a fé e a esperança cessam com a nossa morte, mas o Amor dura eternamente, e até creio que será mais vivo na outra vida.”
“Na oração a alma se eleva acima da tristeza da vida.”