(Mt 10, 34) “Não vim trazer paz, mas espada”.

VIM TRAZER A ESPADA

(Mt 10, 34) “Não vim trazer paz, mas espada”.

O que seria essa espada que Jesus veio trazer?  leia mais…

A espada que Jesus Cristo traz à terra para essa luta é, segundo a própria Escritura, “a espada do espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6, 17), “viva, eficaz e penetrante…, que penetra até dividir a alma e o corpo, as junturas e as medulas e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4, 12).

O que a ESPADA do Senhor veio dividir?

A luz das trevas, a vida da morte, a Santidade do pecado, o homem novo do homem velho. Essa é a espada que nos arranca dos laços da morte  e do pecado, nos liberta do fardo das paixões desordenadas e a mentalidade do mundo, ela nos separa para vivermos debaixo de um único Senhorio, o Senhoria de Jesus! Pois ninguém pode servir a dois senhores, ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro (veja Mateus 6,24).

           O Senhor não vem trazer uma paz ou seja uma vida Cristã sem luta em conformidade com as obras do diabo que arraigou seu joio em nossos corações quando fomos infiéis a Deus nas tentações. A Palavra de Deus, com efeito, produz essas grandes separações de que aqui se fala naqueles que se convertem!

A doutrina do Evangelho não só provocará contradições da parte de seus inimigos, mas será também ocasião de divisões e lutas internas entre os homens. Não faz falta dizer que a causa destas guerras não é nem Jesus Cristo nem sua doutrina; mas nossa própria dureza de coração resistente em abandonar seus vícios e a conformarem suas vidas aos princípios evangélicos.

Como exorta São João Crisóstomo veio trazer a espada e não a guerra, espada porque é por meio da mesma que na guerra os soldados com um golpe certeiro separam as cabeças dos corpos. Só a espada da Palavra é capaz de fazer em nós essa profunda ruptura, nos libertando do corpo de morte e pecado, passamos ao Senhor a graça de vivermos em radicalidade essa profunda separação!

Leave a Reply


2 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas