JESUS QUER ENTRAR “EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO!”

(Ap 3, 20)“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”.

A imagem de Cristo a chamar à porta é das mais belas e enternecedoras da Bíblia. Recorda o Cântico dos Cânticos, onde o esposo exclama: “Abre-me, irmã minha, amada minha, imaculada minha! Que está a minha cabeça coberta de orvalho e os meus cabelos de geada da noite” (Ct 5, 2). É um modo de expressar a vontade divina que nos chama a uma intimidade maior, e o faz de mil formas ao longo da nossa vida. Há que estar à escuta e abrir as portas a Cristo.

leia mais…

O Senhor espera a nossa correspondência ao seu apelo, e quando nos esforçarmos em responder reavivando a vida interior, chega a produzir-se o gozo inefável da intimidade com Ele.

Quantas vezes Jesus Cristo, bate à porta do nosso coração com suas divinas inspirações e tapamos os nossos ouvidos para não ouvi-Lo!

A alma que não possui Cristo não pode produzir bons frutos: “Ai da alma se lhe falta Cristo que a cultive com diligência para que possa germinar os bons frutos do Espírito! Deserta, coberta de espinhos e de abrolhos, terminará por encontrar, em vez de frutos, a queimada. Ai da alma, se seu Senhor, o Cristo, nela não habitar! Abandonada, encher-se-á com o mau cheiro das paixões e virará moradia dos vícios” (São Macário).

Quantas vezes escutamos no nosso interior umas vozes “misteriosas” que nos chamam para a virtude e nos convidam à oração… que nos repreendem por nossas faltas e que nos admoestam sobre o perigo que estamos correndo de perder a graça santificante!

É Deus que nos fala, é Deus à porta do nosso coração, desejoso de entrar nele para de lá dirigir todas as nossas ações… e não Lhe abrimos a porta!

Quantas vezes O expulsamos dele para o abrir ao inimigo de nossa salvação!

Quantas vezes veio o Senhor nos aconselhar nas horas de dúvidas e não Lhe demos a mínima atenção… tapamos os ouvidos para suas admoestações. Somos, porém, mais desumanos para com Ele que os habitantes de Belém, pois nem sequer nos dignamos dizer-Lhe que não há lugar, mas conservamos fechadas as portas, sem darmos a menor atenção ao seu pedido

Abramos a porta do nosso coração quando nela bater Jesus Cristo. Deixemo-Lo entrar; porque n’Ele vem a salvação. Ouçamos os seus conselhos: se seguirmos os seus conselhos jamais erraremos, abramos a porta do nosso coração e seremos salvos!

(Ap 3,22) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’.”

Leave a Reply


1 + 5 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas