Resgatando almas para Cristo!

Ele respondeu: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração e jejum” (Marcos 9,29).

Imagine que uma criança de dois anos esta se afogando em um lago, em um dia frio de inverno.  Você entraria no lago para salva-la ou ficaria olhando para mesma se afogando por causa do frio?

Resultado de imagem para criança se afogando

Com certeza você pularia para salva-la, arriscando até mesmo a sua vida.  Muitas pessoas não sabem disso, mas por meio da oração e do jejum podemos salvar não apenas uma única alma mais milhares para Deus.

leia mais…

Nesse texto os discípulos de Jesus não conseguem libertar um menino esta sendo violentado por um demônio.  Jesus com uma palavra liberta o menino da possessão e critica os seus discípulos ““Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco?”

Os discípulos chamam Jesus em particular e perguntam por que não conseguiram expulsar o demônio do menino? Jesus responde: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração e jejum” (Marcos 9,29).

O diabo tem nos últimos tempos manifestado sua fúria terrivelmente, destruindo matrimônios, levando muitos jovens ao suicídio, escravizando pessoas nos vícios.

E infelizmente ele tem vencido muitas batalhas porque nós cristãos estamos abandonando essas duas armas poderosas: A oração e o jejum.

O livro a alma de todo apostolado, ensina que quando  rezamos atendemos a causa primeira, ou seja a vontade de Deus que é onipotente, todo poderoso. E uma vez que atingimos a causa primeira todas as causas secundárias são garantidas por acréscimo.

Dizem os mesmos:

A oração: apressa conversões, aplaca a ira de Deus sobre pecadores, amplia sua misericórdia sobre os doentes e necessitados. A força da oração é tão poderosa que durante uma jornada missionária  um bispo dizia:  É melhor dez carmelitas a rezar, do que vinte missionário a pregar.

Se no mundo existem muitas guerras é porque existem mais batalhas do que orações.

Os santos da Igreja nos ensinam que nenhuma arma espiritual é tão poderosa como a oração, e quando nos dispomos a jejuar por uma determinada intenção aumentamos a sua força.

Quero convidar você meu irmão (ã), a intensificar sua vida de oração, não negligencie sua vida de oração pessoal, visite muitas vezes o sacrário, reze o terço, medite a Sagrada Escritura, comungue a Eucaristia,  e pelo menos uma vez por semana jejue e faça mortificações.

Fique algumas horas em abstinência, renunciando os prazeres desse mundo, se oferecendo como sacrifício vivo e santo a Deus.

E veremos diante de nossos olhos o poder extraordinário de Deus. Jesus diz  nesse Evangelho:

(v,23) Tudo é possível para quem crê”. Que Deus lhe abençoe! Ore e jejue conosco.

Leave a Reply


3 + 6 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas