Vias para Santidade (1 Ts 4,7) A vontade de Deus é que sejais santos…
Quando fazemos a experiência do Batismo no Espírito Santo começamos a nutrir ardentemente um desejo que antes era avesso a nós: O desejo de ser Santos.
Mas afinal como chegar a santidade?
Uns pensam que ela consiste na duração e numero de longas orações, outros na continua atividade missionária…Outros nas obras de caridade e misericórdia… Outros, ainda no isolamento de tudo e todos… Outros pensam que reside em uma determinada devoção ou pratica de exercícios espirituais ou leitura…
Tudo isso pode ser bom, porém é conveniente lembrar a todos que almejam a santidade: A santidade não esta em tudo isso, mas tudo isso é meio para alcançar a santidade.
Todos elementos citados acima não são fins para alcançar a santidade, mas meios para a mesma, sem eles é impossível chegar ao que se deseja. A Santidade consiste em viver unido a Jesus, vivendo no Espírito, mas para chegarmos em um grau elevado de santidade precisamos humildemente dar o primeiro passo e aprender a dar passos contínuos…
O Senhor nos chama a Santidade, precisamos estar focados nesse desejo buscando diariamente a santificação, nessa espiritualidade nos ensina alguém que foi elevado por nossa mãe Igreja ao mérito de santificação, São João Paulo II, e ele nos dizia:
Ser Santo não é viver sem pecados, mas é nunca desistir de lutar pela santidade!