Por que os Escribas e Fariseus não aceitaram a mensagem do Evangelho?

Os apóstolos assim como Jesus encontraram grande oposição e resistência à pregação da Boa nova do Evangelho. E muitas eram as motivações, que resultaram em grandes perseguições (cf Atos 4,1-11; Atos 5,17-33) etc.

Apresento algumas delas:

leia mais…

  1. A afirmação que Jesus de Nazaré era o filho de Deus.

Para um hebreu nem mesmo o nome de Deus poderia ser pronunciado, quanto mais se dizer filho de Deus, era uma blasfêmia passível de condenação e morte. Jesus se declarou abertamente como o filho de Deus, ousou chamar Deus de Pai. Portanto se chamando de filho para os mesmos era um blasfemador e pecador (cf Mt 26,65), logo não poderia absolutamente ser Deus.

  1. Segundo a tradição hebraica era amaldiçoado por Deus aqueles que eram suspensos no madeiro (cf. Deuteronômio 21,23).
  2. A doutrina de Jesus proclamava que todos os homens eram iguais perante Deus, pagãos e Judeus; ora isto contrastava com a teologia dos rabinos, que usando e interpretando as Escrituras com orgulho nacionalista, sustentavam ser Israel o povo escolhido, portanto melhor e superior a todos os outros. E, quem quisesse a salvação, deveria forçosamente tornar-se judeu.
  3. Pelo fato de sentir-se superior aos pagãos que eram apelidados pelo povo de cachorros (veja Mc 7,27) um hebreu deveria manter-se puro. Para isso não poderia comer com os estrangeiros ou pecadores (cf Mt 9,11), nem mesmo conversar com eles (cf João 4,9 ss), além de outras 370 prescrições. Ora, Jesus tinha feito exatamente o contrario, destruindo barreiras entre hebreus e estrangeiros.

Termino essa reflexão com  um versículo que encontramos no Evangelho de João: Ele veio para os que era seus, mas os seus não acolheram (João 1,11).

Para conhecer mais o contexto do Evangelho, acesse :  https://bit.ly/2uWg4Zq  COMO SURGIU A PALAVRA EVANGELHO?

Se escreva no canal: jovens de fogo no You tube e receba vídeos de formação Cristã

Leave a Reply


6 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas