“Antes que Felipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira.” (Jo, 1, 48).

Jesus conhece nosso caráter, a situação ao qual nos encontramos e toda nossa individualidade. É o que vemos no chamado de Natanael, ao vê-lo Jesus revela que conhecia o seu caráter chamando-o de verdadeiro israelita, no qual não havia falsidade (cf Jo, 1,47), ele por sua vez questiona Jesus com certo estranhamento: “Donde me conheces?” e Jesus responde o que Natanael não esperava: “Antes que Felipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira.” (Jo, 1, 48).

Imagem relacionada

 

leia mais…

 

“Antes que Felipe o chamasse” Deus nos escolheu antes da fundação do mundo (cf Ef 1.4 a) Deus nos conhece perfeitamente, diante dele nada permanece oculto, Ele nos vê como somos, com nossas misérias e virtudes, seu amor não muda por aquilo que somos, Ele nos ama de forma incondicional. Ele sempre toma a iniciativa chamando aqueles que Ele quer, Ele nos conhece “Antes que a palavra chegue em minha língua, tu Senhor conhece toda” (cf Sl 139.4).

O Evangelho de João é o Evangelho dos sinais, onde Jesus é revelado como Deus, através da manifestação de seu poder. Deus é onipresente (todo poderoso), onipresente (está em todos os lugares) e onisciente (sabe todas as coisas).

Jesus manifesta a ciência de Deus: “eu te vi quando estavas debaixo da figueira.”

A figueira que parecia ser um lugar de solidão, era também o lugar onde Deus estava, sondando e conhecendo todos os pensamentos e decisões de Natanael.  Como diz a canção: Deus te vê e não é indiferente a sua dor…

Essa revelação deixou Natanael impressionado que logo reconheceu nele a divindade de Jesus e professou a sua fé: “Rabi, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel”

Debaixo da profissão de fé, Jesus profetiza sobre a vida de Natanael: “Verás coisas maiores do que essas…” (Jo, 1,49).

O melhor de Deus está por vir! Quando escutamos o chamado e passamos a crer na divindade de Jesus como um Deus pessoal que nos conhece e chama pelo nome passamos a ter a credencial para ver e viver obras extraordinárias em sua presença: A fé!

Se creres verás a gloria de Deus (cf Jo 11.40)

Acredite hoje o Senhor te chama, pela sua fé, grandes obras irão se manifestar diante dos seus olhos!

 

 

 

 

Leave a Reply


4 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas