“O Deus te toda consolação (2 Cor 1.3 b)”

Deus pode fazer uma linda restauração em sua vida, Ele é o Deus de toda consolação, todo poderoso e carinhoso que se preocupa conosco para nos dar força e uma nova direção. Esta se sentindo desolado? Confira essa reflexão na íntegra, a mesma será como um balsamo divino em nossas feridas. 

Resultado de imagem para o Deus da consolação

Em alguns momentos e fases de nossas vidas nos sentimos cansados, desanimados sem propósito, animo, parece que a paz foge de nossa alma e juntamente nossas foças… E isso  é natural mesmo que você esteja participando ativamente dos grupos de oração, ativo na oração, na leitura da palavra e missão,  a vida Cristã não está isenta dessas aflições, no dia a dia somos marcados por muitas lutas, nessa trajetória somos obrigados a passar por vales escuros, caminhos esburacados, desertos áridos e mares revoltos que surgem a cada dia: magoas, decepções, traições, o pecado que habita em nós, doenças, problemas familiares, finanças, relacionamentos conflitantes…  Nosso caminho é forjado por espinhos e inimigos maiores do que nós conspiram a todo tempo para nos tentar paralisar.

Nesse sentido caímos na tentação de tentar preencher o vazio que essa fase nos oferece com prazeres momentâneos: aquisição de bens materiais, drogas, uso abusivos de remédios, bebedeiras, apego a pessoas, a busca da beleza, ao pecado e o que acontece?

Parece que tudo piora, os efeitos buscados logo como uma fumaça se dissipam e quando percebemos já estamos prostrados, depressivos, tristes, novamente…

Muitos caem no profundo desespero e cometem até loucuras, a noite escura nos deixa vulneráveis. Mas quero te exortar que também é justamente nessa fase da vida, que Jesus nos faz um grande convite, desejando manifestar em nossas fraquezas a sua força extraordinária, hoje ele te fala:

Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso (Mateus 11.28).

Jesus nos consola a medida que troca nossos fardos, trazendo descanso as nossas fadigas, aliviando e curando nossas dores, falando ao nosso coração. Para realizar essa obra de consolação, Ele derrama sobre nossos corações o Espírito Santo, “o consolador enviado pelo Pai em nome de Jesus para estar sempre conosco” (cf Jo 14.16).

O consolador é motivador pois alcança o âmago do problema, a raiz da questão, Ele é o balsamo divino derramado em nossos corações para colocar em nossos lábios um cântico novo.

Se você hoje está se sentindo desolado, feche um pouco a porta do seu quarto. Incline sua cabeça e no silêncio do seu coração entregue suas preocupações e aflições a Jesus e Ele cuidará de você trazendo o Espírito consolador refrigério de nossas almas, para Jesus te encher você primeiro precisa se esvaziar, faça diariamente essa profunda experiência e a curar interior acontecerá a cada dia.

Que o Deus da consolação de abençoe, a paz e pentecostes!

Leave a Reply


2 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas