“Como um novo pentecostes”
Jesus “renova suas maravilhas como um novo pentecostes!”
Essa foi à oração do saudoso Papa João XXIII na abertura do Concílio Vaticano II. De fato, o Concílio foi uma volta ao Cenáculo, local onde os apóstolos haviam vivido as maravilhas operadas pelo Espírito Santo, pois a partir daquele dia, “os ossos áridos” de que fala o profeta Ezequiel, “moveram-se de volta à vida”. Precisamos voltar ao cenáculo para que o Espírito Santo volte à Igreja! (Beata Helena Guerra) Precisamos voltar….como os discípulos e Maria a mãe de Jesus, para aguardarmos em comunidade a vinda do doce hospede da alma! (Atos 1,14 b) . Precisamos voltar…. Como às Igrejas primitivas diante das perseguições para a experiência do primeiro amor (Ap 2,4).
confira na íntegra
Existe um grande mistério na espiritualidade da Igreja quanto mais ela retrocede voltando a experiência original de pentecostes “a espiritualidade do cenáculo” (oração, escuta da palavra e vida fraterna, mais ela avança…) Quando os discípulos estavam enfrentando as maiores dificuldades eles não pensaram duas vezes, tomaram a decisão de retornar ao cenáculo e clamaram por avivamento (cf Atos 4,29-31).
E qual foi o resultado?
Todos ficaram cheios do Espírito Santo como a primeira vez. Assim a Igreja de Cristo se expandia, libertando cativos, curando enfermos, acolhendo milhares de novos convertidos.
NÃO EXISTE OUTRO CAMINHO PARA O AVIVAMENTO!
Meus irmãos! Cristo quer transformar nossos corações, a oração do Papa João XXIII foi atendida, hoje milhares de pessoas estão experimentando as maravilhas da ação do Espírito Santo obtendo muitas graças: conversões, curas, libertações, milagres. Clamemos juntos sobre todas as situações de nossas vidas, VINDE ESPÍRITO SANTO!
Creia grandes coisas Deus tem para nós.