A obra de Deus em nós! Deixemos ser lapidados por Ele.
Um dia Michelângelo foi a uma montanha de mármore carrara, mostrou aos alunos uma pedra, e disse: “tem um anjo ai dentro, vamos colocá-lo para fora!”. Depois que a pedra foi esculpida e o anjo surgiu, os alunos ficaram admirados. “Com foi possível, mestre?” O mestre respondeu: “Nós só tiramos o que estava sobrando!…”
Deus quer moldar você! confira essa ensino na íntegra…
Sabemos que o pecado original e os pecados pessoais quebraram a imagem perfeita que Deus nos deu na origem. Tertuliano (†220) disse que “Deus, quando criou Adão, olhava para Jesus”. Ele é nosso modelo. Então, a imagem de Jesus precisa ser restaurada em nós. Paulo exortava os novos convertidos em suas cartas: Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo (Filipenses 1.6).
O mesmo acontece em nós; o pecado danificou o projeto perfeito de Deus, os pecados que carregamos são os fardos que nos atrapalham de viver a liberdade plena, se olharmos para dentro de nossos corações perceberemos que há muita coisa sobrando em nós e precisa ser lapidada.
Mas quem a tirará?
Santo Irineu ensina que Deus trabalha com duas mãos. Uma é por meio do seu filho Jesus, que nos resgata, pagando o preço de nossas dividas. E a outra é por meio do seu Espírito, que nos restaura, nos levando a perfeição. Assim como o barro nas mãos do oleiro precisamos estar constantemente sendo moldados pelo Mestre divino. Precisamos deixá-lo agir livremente sobre a pedra da nossa alma para recuperar e restaurar a imagem original saída das mãos de Deus. É a santificação ao qual sem a mesma ninguém verá o Senhor nos deixemos moldar por ele.