Podemos rezar pela vida financeira?
Esta certeza fica evidente quando conhecemos alguns dos nomes pelos quais Ele se revelou para que melhor o conhecêssemos. Conhecer o nome de Deus é também receber a manifestação do seu significado.
Um destes nomes diz respeito à provisão que Ele deseja dar a seus filhos na vida material. Ele é chamado de Javé Jiré – O Senhor que provê: “Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho…Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: “Sobre o monte de Javé-Yiré.” (Gen 22:7-8.14). Ele provê tudo o que necessitamos, prove a nossa libertação e alimento em tempo de fome.
O segredo da oração eficaz é orar com sabedoria e discernimento. Tal procedimento significa a coragem de examinar as nossas reais intenções para pedir a benção de Deus para a vida financeira. É somente para a satisfação do nosso prazer e egoísmo, ou para testemunhar as maravilhas da providência de Deus?
Quando oramos para solucionar um problema financeiro, ou de qualquer outra ordem, é necessário pedir: “Ajuda-me a entender a Tua vontade, e a usar bem tudo o que recebo da Tua bondade.”
Todos os dias recebo cartas com testemunhos do modo estupendo como Deus manifesta as suas graças na vida de quem o busca de todo o coração. Quantos falam como depois de começarem a caminhar com Jesus, viram as portas se abrindo em todas as dimensões.
Deus não se alegra por estarmos endividados, por isso nos inspira a sairmos desta situação, e a organizar melhor a vida financeira. Ele nos possibilita um emprego inesperado, como também outro para complementar nossa renda. Ilumina nossa mente para realizar do melhor modo nosso negócio. Ajuda a usar com sabedoria nossos rendimentos.
O importante é não se tornar escravo dos bens materiais, e sempre estar pronto a confessar como São Paulo: “Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade.Tudo posso naquele que me conforta.”(Flp 4,11-13).
Nunca diga “Isso é não possível”, “Não sou capaz de sair desta confusão”, você pode enfrentar qualquer situação, porque você esta com Deus – Javé Jiré – o Deus da provisão. Confie a Ele os seus problemas, viva de acordo com a Palavra e o impossível se manifestará em sua vida. Seja fiel no pouco, agradeça e não reclame, e você experimentará a grandeza do amor de Deus.
Autor: Padre Alberto Gambarini
fonte: https://www.encontrocomcristo.com.br/podemos-rezar-pela-vida-financeira/