Os jovens terão visões (Atos 2,17)

VISÃO, O DIFERENCIAL NO REINO DE DEUS! (Atos 2,17)

A visão é a fonte e a esperança da vida. O maior dom dado à humanidade não foi o dom da vista, mas o dom da visão. A vista é a função dos olhos, mas a visão é a função do coração. “Olhos que enxergam são comuns, mas olhos que têm visão são raros”. Nada grandioso ou notável na Terra foi realizado sem visão. Nenhuma invenção ou feito ocorreu sem o poder inspirador dessa fonte misteriosa chamada visão.

A visão o liberta das limitações daquilo que os olhos podem ver e permite experimentar a liberdade daquilo que o coração pode sentir. E a visão que torna o invisível do visível e o desconhecido, possível.

A visão também torna o sofrimento e o desapontamento suportáveis. A visão gera esperança em meio ao desespero e provê paciência na tribulação. A visão inspira o depressivo e motiva o desanimado. Sem visão, a vida consistiria de frustrações cíclicas dentro de um redemoinho de desespero. A visão o fundamento da coragem e o combustível da persistência.

A visão deu à luz milhares de invenções nos dois últimos séculos que transformaram nossa vida. Foi a visão de voar que inspirou  Santos Dumont para inventar o avião. Foi a visão de uma luz que empolgou Thomas Edison a inventar a lâmpada.

Nosso mundo atual está necessitando desesperadamente de visão. Se olharmos casualmente para a situação do mundo do século 21 é o bastante para produzir medo, desesperança, incerteza, insegurança, traumas emocional e social, depressão, desilusão, desânimo e desespero. A ameaça de um colapso econômico, de desintegração social, decadência moral, conflito religioso, instabilidade política, epidemias de saúde globais, limpeza étnica e o choque de civilizações requer uma liderança que consiga ver além do agora para um futuro melhor, que tenha a habilidade de transformar esta visão em realidade e a coragem de nos inspirar a ir até lá.

Salomão, o sábio rei de Israel, declarou: “Onde falta profecia o povo se corrompe” (Provérbios 29.18 ) Não havendo visão, o povo perece. A essência completa dessa sentença implica que onde não há revelação acerca do futuro, as pessoas abandonam o autocontrole, a disciplina pessoal e a moderação. Colocado de forma simples, a visão é a fonte da disciplina pessoal e comunitária.

Você nasceu para alcançar algo significativo e foi destinado a fazer diferença em sua geração. Sua vida não é uma experimentação divina, mas um projeto da Providência para cumprir o propósito que sua geração precisa. Esse propósito pessoal é a fonte da sua visão e dá significado para sua vida. Por isso, encorajo você a acreditar em seus sonhos e a reativar sua paixão; sua visão espera sua ação. Seu futuro não está à sua frente — ele está dentro de você. Veja além dos seus olhos e creia no invisível. Sua visão determina seu destino.

Gostou continuarei a reflexão, paz e pentecostes!

Esta é uma síntese do livro Os princípios e o poder da visão de Myles Munroe.

Leave a Reply


5 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas