O Derramamento da chuva de graça (Joel 2,23)
http://https://www.youtube.com/watch?v=rD7_OB3Ua1w%20
A ação de Deus sobre nós é como a chuva. Não podemos produzi-la, não sabemos exatamente quando vem, qual sua intensidade e tempo de duração. Mas também precisamos entender que sem ela tudo se torna miserável, as plantas e os animais morrem, a pobreza se instala e toda população sofre, pois a água que desce do céu é fator determinante para que haja vida e esperança sobre a terra.
confira a meditação na íntegra.
Se isso é verdade no plano natural, quanto mais no plano sobrenatural. Sem o derramamento do Espírito Santo “chuva de graça” tudo se torna miserável e sem vida. Já dizia um Santo do século II chamado Anetágoras:
“Sem o Espírito Santo, Deus fica longe; Cristo permanece no passado;
o Evangelho é letra morta; a Igreja é uma simples organização;
a autoridade é um poder; a missão é propaganda;
o culto, uma velharia, e o agir moral, um agir de escravos.
Mas, no Espírito Santo, o cosmos é enobrecido pela geração do Reino;
Cristo ressuscitado torna-Se presente; o Evangelho faz-se poder e vida;
a Igreja realiza a comunhão trinitária; a autoridade transforma-se em serviço;
a liturgia é memorial e antecipação; o agir humano é deificado”
Compreender o derramamento do Espírito Santo como a chuva de graça nos torna totalmente dependentes da bondade divina, eis aqui mais uma verdade: o Espírito Santo vem não porque somos bons ou santos, mas ele vem porque Deus nos ama e quer derramar profusamente seu amor.
Nesse sentido profetizava com alegria o jovem Joel:
Dançai filhas de Sião! Cantai ao Senhor vosso Deus! Ele esta enviando no tempo certo a chuva mansa e faz cair também à chuva forte, as primeiras e as ultimas chuvas tudo como antigamente. (Joel 2.23).
Nunca em toda história da Igreja o Espírito Santo foi derramado com tanta abundância como nos dias de hoje, pessoas de todas as idades já experimentam o mover do Espírito, jovens pregam a palavra com poder, vocações são despertadas para Igreja, em todo lugar as pessoas se reúnem para invocar o Nome do Senhor, pessoas simples e sem instrução compreendem e experimentam a ação do Espírito Santo com mais conhecimento do que grandes teólogos.
É um tempo novo, tempo de graça e alegria, estamos debaixo do cumprimento da promessa de Joel por isso “Dançai filhas de Sião! Cantai ao Senhor vosso Deus!” louvemos o Senhor pelo derramamento gratuito dessa chuva de graça. Que vem “no tempo certo” tanto “a chuva mansa” como a “chuva forte,” “as primeiras e as ultimas chuvas tudo como antigamente.” (Joel 2.23).
.