“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos” (João 13,35)
“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos” (João 13,35)
Qual seria o selo de autenticação dos discípulos de Jesus?
Os milagres? A ousadia? As obras de caridade? A eloquência na pregação? O pagamento do dízimo? O conhecimento de toda Bíblia?….
Nada disso kbçaum! “O amor”
O Amor é o distintivo pelo qual os discípulos do Senhor Jesus serão identificados pelos homens de todas gerações e também o Senhor no dia do juízo final.
Mateus 7,21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor!’, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.
No grande dia onde todos estarão diante da nova arca da salvação, o passaporte para entrar nessa embarcação será o cumprimento do novo mandamento: O amor!
Assim exorta a escritura: (Mateus 7,22-23) Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?’
Então, eu lhes declararei: ‘Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade’.
O amor, só o amor distingue os discípulos de Jesus das outras religiões.
Conhecem-se os discípulos de Maomé em seu rigor em observar os decretos de Alá. Podemos conhecer os discípulos dos escribas por suas tradições e exposições da lei; os discípulos dos fariseus pelo seu formalismo e hipocrisia; […] os discípulos dos saduceus, pela negação da providência de Deus e descrença na ressurreição.
Mas os discípulos de Jesus só serão reconhecidos pelo amor. Que hoje o Espírito Santo suscite em nós o impulso do amor, para que possamos ser testemunhas de Jesus como os cristãos primitivos onde os pagãos Romanos diziam absurdados em sua conveniência “vejam como eles se amam”.
Paz e pentecostes #Jovensdefogo.