O resgate do primeiro amor! (Ap 2.4)

(Ap 2.4) “o que eu tenho contra vós é que abandonaste o teu primeiro amor”.

mensagens_primeiro_amor
Um investimento que temos que fazer em nossa espiritualidade é resgatar a experiência do primeiro amor. E essa busca não pode ser superficial mas precisa ser radical pois podemos estar muito longe dá experiência original “lembra-te de onde caíste” “converte” “volta a prática inicial” exigências fundamentais deixadas como exortação do Senhor para todos aqueles que deram bobeira e sem perceber perderam o mais precioso bem da vida cristã.
                                                                                            Mas afinal o que é o primeiro amor?
O primeiro amor é “Jesus” ele é “o tesouro que estava escondido em um campo” que descobrimos e encontramos por meio da experiência do batismo no Espírito Santo.

  • Experiência tão radical que nós fez desapegar de tudo que ocupava o primeiro lugar em nossos corações para coloca-lo como centro da mesmo, como o jovem Saulo que considerou tudo como esterco diante do bem supremo que era o conhecimento de Cristo (cf Fl 3.7-8).
  •  Experiência que nos encanta, constrange, converte, impulsiona, fortalece e gera convicção. Assim como a samaritana que encontrando Jesus e bebendo da “água viva” se despoja de tudo até mesmo do balde cheio de água que estava em suas mãos e sai correndo para anunciar que o Messias estava na cidade (cf Jo 4) ou como os jovens pescadores que largaram tudo “o barco e o pai” para seguir aquele homem de Nazaré que passou por suas vidas.
    O primeiro amor é o que da sentido a nossa vida, missão, renúncias, espiritualidade. É o primeiro amor que nos dá força para superarmos nossas fraquezas e misérias é ele quem gera zelo e dinamismo na oração e missão.
    Uma cristão que perde a experiência do primeiro amor é um cristão triste que não perdeu os compromissos e deixou a missão, mas perdeu Aquele fogo que consumia os ossos de Jeremias e impelia ao mais, “o seduzindo” a adoração e até mesmo o martírio.
    O primeiro amor é como um fogo, se não o mantermos aceso ele se esfriará e apagará. Por isso o Senhor exorta: “ Mas tenho contra vós é que abandonaste o primeiro amor”

voltemos… Voltemos em direção ao Senhor Jesus sem desviar para esquerda nem para direita, precisamos ir na fonte o coração do Senhor Jesus, e vamos a fonte por meio da oração, da eucaristia, da confissão de nossas faltas, da caridade, da leitura da palavra, do empenho na missão é sobretudo na alegria da adoração. Corramos, pois o Senhor nos espera Ele quer transformar nossos corações pelo fogo do seu Espírito. Aleluia!

Leave a Reply


4 + 3 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas