Características de um homem cheio do Espírito Santo!

Cheios do Espírito Santo (Atos 2,1-4)

O Batismo no Espírito Santo que os Apóstolos receberam foi tão abundante e definitivo e transformou-lhes a vida de cada um deles. A sagrada escritura diz que eles ficaram cheios do Espírito Santo (Atos 2,4).

Dizer que eles ficaram cheios do Espírito é dizer que não havia mais espaço em seus corações para mais nada que não era de Deus. Seus rostos estavam cheios de alegria, (Atos 2,11) por que a boca fala daquilo que o coração esta cheio (Mateus 12,34)

Confira essa meditação na íntegra…

Eles foram tomados pela presença de Deus  e a experiência foi tão forte que alguns pensavam que eles estavam bêbados  ( Atos 2,12-13). Que bela comparação,  dizer que um homem cheio do Espirito  se parece com alguém que esta bêbado.

O homem que esta embriago do vinho  ele diz e faz as coisas  sobre o efeito do álcool,  o homem  que esta embriago  do Espírito diz e faz as coisas  sobre efeito do Espírito.

Pedro estava tão embriago do Espírito que perdeu seu medo, sua timidez e se colocou  de pé e  começou a pregar para uma multidão, sem medir as  consequências,  suas palavras  estão tão encharcadas  do Espírito Santo  que naquele dia 3000 pessoas se converteram .  (Atos 2,41)

Santo Agostinho comentando sobre a embriaguez  diz que  somente o estado do homem que perdeu a cabeça  por causa do álcool  pode nos dar uma ideia do que ocorre  com um homem quando  é tomado completamente pelo poder do Espírito.

Só há uma diferença o homem embriagado do vinho vive abaixo da razão, por isso muitas vezes é inconveniente, mas o homem embriago do Espírito esta acima da razão, pois submete sua razão a fé, o que o leva  a desejos mais elevados.  ( Ef 5,18)  Não embriagues com vinho, mas encheio-vos do Espírito Santo.

7 Características de um homem cheio do  Espirito Santo:

1º  Confiança absoluta em Jesus (Atos 3,6);

2º  Coragem para anunciar o evangelho; (Atos 4,1-3) (Atos 4,7-10) (v.13)

3º   Obediência ( Atos 4,18-20)

4º   Vida de comunitária (Atos 4,23)

5º Oração (Atos 4,24)

6º  Abertura aos carismas (Atos 4,29-30)

7º  Pentecostes continuo em sua vida  (Atos 4,30-31).

Podemos viver essa  plenitude do Espírito Santo, peçamos ao Senhor um ardente pentecostes!

Obs: continua segue o link  http://jovensdefogo.comunidadejavenissi.org/2017/12/05/a-vida-no-espirito-o-caminho-para-plenitude-espiritual/

Leave a Reply


1 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas